Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sindicato de distribuidoras diz desconhecer proposta de estoquesde etanol da ANP

Segundo Sindicom, medida não foi discutida e não está de acordo com o usualO vice-presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alizio Vaz, afirmou, nesta quinta, dia 1º, que a entidade desconhece qualquer proposta da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para que as empresas do setor tenham 15 dias de estoques de etanol em qualquer período do ano.

– Eu desconheço essa medida, porque simplesmente ela não foi discutida e é muito mais do que as empresas fazem (de estoque) hoje – diz.
 
O diretor da ANP Allan Kardec Duailibe Filho afirmou, também nesta quinta, que dentro das novas regras para o mercado de etanol, previstas para serem publicadas na semana que vem, há a que determina que as distribuidoras tenham 15 dias de estoques comprovados “em qualquer dia do ano”.

– Até chegou-se a discutir esse estoque, mas para durante a entressafra da cana, em uma audiência que ocorreu – rebate Vaz.
 
O executivo do Sindicom critica a proposta, classifica a medida como imposição do governo federal e diz que cada empresa tem a necessidade de fazer um estoque de etanol de acordo com suas necessidades.

– Não é o governo que vai impor isso, porque se a empresa não tiver o combustível ela perde a venda. Não é preciso o estado tutelar para impor – conclui.
 
Unica

Além dos estoques nas distribuidoras, o governo exigirá que as usinas tenham uma reserva de 8% da produção de etanol em abril de cada ano. Ao contrário do Sindicom, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) informou que não irá se manifestar sobre a proposta antes de ela ser divulgada.

Sair da versão mobile