Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sindicatos rurais de Mato Grosso assinam acordo com Monsanto

Todas as ações dos sindicatos mato-grossenses contra a multinacional foram retiradasNesta quinta, dia 8, representantes de 47 sindicatos rurais de Mato Grosso assinaram o acordo proposto pela Monsanto para por fim a polêmica entre produtores de Mato Grosso e a Monsanto na questão dos royalties da soja transgênica de primeira geração, a RR 1.

>> Entenda a polêmica que envolve a cobrança de royalties da Monsanto sobre soja transgênica no Brasil

– Nós tivemos uma reunião final dos sindicatos com a Federação na qual todos puderam terminar a assinatura do documento que faz o acordo com a Monsanto. Todos os sindicatos que entraram na Justiça estão fazendo o acordo e nós esperamos que ele seja entendido pelos produtores e traga melhorias a todos nós – disse o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.

Pelo acordo, anunciado no mês passado e assinado nesta quinta, a Monsanto oferece desconto nos royalties da nova variedade transgênica, a Intacta RR2 e os produtores deixam de cobrar na justiça cerca de R$ 500 milhões em royalties pagos nas safras 2010/2011 e 2012/2013.

Sair da versão mobile