O presidente do INSS, Marco Antônio de Oliveira, disse que o agendamento coletivo foi criado para suprir a necessidade daqueles segurados que têm dificuldades de acesso à internet e ao serviço de teleatendimento 135, que são os principais canais por meio dos quais os segurados agendam o atendimento nas agências.
? Esse atendimento irá obedecer o tempo determinado para cada requerimento, que é no máximo 60 minutos, o que garantirá um atendimento conclusivo ao segurado ? explicou Oliveira.
Segundo ele, a iniciativa garante atendimento programado, resolutivo e seqüencial, no ato do agendamento.
De acordo com o presidente do INSS, para o agendamento coletivo os conveniados terão que fazer novos convênios nas gerências executivas do instituto na sua cidade, para receber uma senha de acesso aos canais de atendimento remoto.
? [Os conveniados] Deverão firmar um termo de acordo em que assumem a responsabilidade legal pelas informações prestadas, para evitar a possibilidade de riscos de fraude e de uso indevido desse serviço ? informou Oliveira.