Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Situação na Argentina favorece derivados de soja

Quebra de safra do país vizinho eleva preços dos produtos brasileiros, mas demanda interna limita valorização do farelo e do óleo

Fonte: Canal Rural

Os preços de farelo e óleo de soja subiram nos últimos dias mesmo com a queda na cotação do cotação, aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O aumento dos derivados está atrelado às expectativas das indústrias brasileiras de ganhar maior fatia na comercialização internacional desses produtos, devido à quebra na safra da Argentina, que é o maior exportador mundial desses dois derivados.

A valorização do farelo e do óleo no Brasil, no entanto, acabou limitada pela menor demanda interna. Para o farelo, consumidores domésticos indicam ter estoques curtos, mas preferem comprar o insumo aos poucos, porque muitos suinocultores e avicultores estão com margens reduzidas e/ou negativas.

Quanto ao óleo, as compras do segmento de biodiesel estão enfraquecidas. Neste caso, verifica-se disparidade entre os valores de compra e de venda, mas, no geral, os fechamentos ocorrem nos patamares ofertados pela indústria.

Sair da versão mobile