Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Smithfield Foods lucra mais com aumento das vendas no terceiro trimestre

Receita aumentou 10%, somando US$ 3,19 bilhões, com preços de venda mais elevados no segmento de suínosO lucro da companhia norte-americana de carnes Smithfield Foods aumentou no terceiro trimestre fiscal, impulsionado pelo crescimento das vendas e pelo recebimento de US$ 120,6 milhões de um seguro de incêndio. No trimestre encerrado em 30 de janeiro, a companhia registrou lucro de US$ 202,6 milhões, ou US$ 1,21 por ação, mais do que os US$ 37,3 milhões, ou US$ 0,22 por ação, obtidos no mesmo período do ano anterior. Excluindo itens como o seguro e encargos com extinção de dívida, o lucro do últi

A receita aumentou 10%, somando US$ 3,19 bilhões, com preços de venda mais elevados no segmento de suínos e com a elevação dos preços de mercado do suíno vivo. Analistas consultados pela Thomson Reuters estimavam o lucro em US$ 0,66 por ação, com receita de US$ 3,16 bilhões.

Entretanto, as operações com carnes embaladas, a maior divisão, observaram queda de 12% no lucro, embora a receita tenha aumentado 17%. A receita dos negócios com carne suína fresca subiu 5,2%. A Smithfield anunciou que o segmento de produção de suínos teve um pequeno prejuízo operacional no terceiro trimestre fiscal, mas espera que continue sendo um negócio lucrativo no ano e também depois.

A companhia proprietária de marcas como John Morrell e Farmland se beneficiou da oferta global apertada de carne suína, enquanto a demanda segue firme. O fato de a empresa ter travado preços em contratos de rações permitiu que ela se protegesse contra a alta do milho.

O executivo chefe da Smithfield, Larry Pope, declarou que os preços dos suínos no varejo ainda devem subir conforme os mercados repassarem a elevação para os consumidores. Ele disse que deve haver uma certa “rotação” no consumo de carnes, conforme as pessoas mudarem seus hábitos entre carnes suína, bovina e de frango, com base nos preços.

Pope avalia que a redução das tarifas de importação no México e na Coreia do Sul – cujo rebanho doméstico sofreu um surto de febre aftosa recentemente – ajudou as exportações da Smithfield. O CEO expressou confiança em que a China siga o mesmo exemplo. As informações são da Dow Jones.

Correção
Este texto foi modificado às 18h da tarde desta quinta, dia 10, devido a uma incorreção. O texto informava, no primeiro parágrafo, que o lucro da Smithfield aumentou US$ 37,3 milhões no terceiro trimestre fiscal ante o mesmo período do ano anterior, mas na verdade passou de US$ 37,3 milhões para US$ 202,6 milhões no terceiro trimestre fiscal.

Sair da versão mobile