Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sociedade Rural Brasileira defende maior integração do Mercosul

Na Feicorte, presidente da entidade, Cesário Ramalho, pede mais cobrança sobre o governo e ação empresarialO presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho, defendeu maior integração do Brasil com os demais países do Mercosul no setor de pecuária. Ele fez a afirmação durante o Segundo Congresso Internacional Feicorte, aberto nesta quarta-feira, dia 18, durante a feira, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

? Não podemos pensar mais internamente. Temos de superar problemas internos ? disse Ramalho.

Segundo ele, o bloco “patina”, assim como a Federação das Associações Rurais do Mercosul ? entidade criada há 10 anos, da qual faz parte a Sociedade Rural Brasileira e que recentemente recebeu a adesão da Bolívia. Na opinião de Cesário Ramalho, o Brasil deve ser mais eficiente em seu papel de liderança e promover a centralização das decisões entre os países sul-americanos.

? Temos de cobrar mais ação do governo e atuar mais empresarialmente. Temos nossas entidades em nível de Mercosul para intensificar mais esse trabalho. Temos de ser conscientes de que formamos parte de um grupo.

Para o presidente da Sociedade Rural Brasileira, não adianta o Brasil trabalhar, por exemplo, para ter um sistema eficiente de rastreabilidade da carne, se o mesmo não ocorrer com os parceiros do Mercosul.

? Temos de ter a OIE do Mercosul, ter a sanidade animal, a proteção dos produtos rurais do Mercosul. Não temos isso e é relativamente fácil de fazer. Temos de conduzir politicamente isso, eleger pessoas que tenham esse tipo de proposta de integração de grupo e que deixem de bairrismos regionais.

Divergência de números

Durante a palestra no Congresso da Feicorte, Cesário Ramalho criticou as divergências na divulgação de números sobre o rebanho brasileiro. Os dados devem ser o que classifica como claros e confiáveis. O presidente da Sociedade Rural Brasileira avaliou também que a pecuária do país precisa de mais trabalho e melhor gestão, “com pecuarista sabendo o quanto produz”.

Ainda de acordo com Cesário Ramalho, o atual momento do mercado da carne deve ser aproveitado pelo produtor, mas ele também deve ser bem remunerado pelo investimento. A chave para isso, além da integração com os parceiros sul-americanos, é aumentar a produção e usar mais tecnologia.

? O momento é bom e temos de aproveitar. Somos grandes, mas precisamos ser grandes enriquecendo

Sair da versão mobile