A região Sul segue com a previsão de chuvas para esta terça e a próxima quarta-feira, alternando apenas os estados que mais devem receber chuvas. Na quarta as chuvas dessa região sobem e afetam todo o Paraná e parte do Sudeste brasileiro. Até a Bahia tem a previsão de algumas garoas manchadas na parte oeste do estado.
Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.
SUL
As chuvas mais intensas previstas para o Sul se confirmaram e afetam todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Os maiores acumulados acontecem em uma faixa próxima ao centro do Rio Grande do Sul, desde Canela até Ibirubá, com 23 mm. Em Chapecó também são esperadas mais de 20 mm de chuvas. No Paraná as instabilidades se concentram desde a parte sul, até a altura de Cascavel e Irati, com volumes máximos de 10 mm.
Na quarta-feira ainda chove, só que desta vez é o Paraná que deve registrar os maiores acumulados. Em Guarapuava os volumes somam 10 mm. Em Santa Catarinas as instabilidades se concentram no nordeste do estado, lá para os lados de Blumenau, deixando o restante do estado com tempo firme. O Rio Grande do Sul terá uma quarta-feira mais seca.
SUDESTE
Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais nesta terça.
Na quarta as chuvas que afetam o Sul do país, chegam até o sul e leste de São Paulo, mas com pouca intensidade. Em Minas Gerais há chance de garoas na parte sul do estado.
CENTRO-OESTE
Na terça-feira pouca mudança na região. A passagem de uma frente fria no Sul não influencia o Centro-Oeste. Apenas provoca um leve aumento na nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul. Com isso, o dia é mais uma vez quente e muito seco na região.
A quarta-feira ainda é de tempo firme no Centro-Oeste do país, com predomínio de sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar, o que aumenta o risco de queimadas na região, principalmente no norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
NORDESTE
A previsão mudou para a Bahia e agora a meteorologia aponta chance de garoas manchadas no oeste do estado. Os acumulados são muito baixos e não chegam a trazer alívio. O Maranhão e o Piauí seguem com tempo seco.
Na quarta-feira o tempo volta a ficar firme e seco nos três estados.
NORTE
Na terça-feira a chuva perde um pouco mais de força na Região norte do Brasil. As instabilidades no alto da atmosfera perdem intensidade e a chuva no norte do Pará ocorre de forma mais fraca e isolada. Mas em grande parte da região ainda é de tempo seco principalmente no Tocantins, Rondônia, leste do Acre e no sul do Amazonas e do Pará.
Quarta-feira é mais um dia com tempo seco nas áreas desde o Acre, Rondônia, sul do Amazonas, Tocantins, Pará e Amapá. Enquanto isso, o norte do Amazonas e todo o estado de Roraima tem condições para pancadas de chuva, sem grandes acumulados.