Nesta terça-feira as chuvas devem ficar restritas ao Paraná e a parte sul de Mato Grosso do Sul. Depois disso o tempo ficará firme até a sexta-feira, pois no sábado as precipitações retornam com força para o Rio Grande do Sul e com menor intensidade para os outros estados do Sul.
SUL
A terça-feira será marcada por chuvas em parte do Paraná e Santa Catarina. Os volumes no entanto não serão grandes, com no máximo 3 mm em alguns municípios.
Depois disso, o tempo firme deve perdurar em toda a região Sul até sexta-feira. No sábado volta a chover nos três estados, com os maiores acumulados previstos para acontecer no Rio Grande do Sul, com 16 mm, ali próximo a Cruz Alta (RS).
As temperaturas também devem começar a cair na sexta-feira em toda a região. No exemplo acima, Cruz Alta, os termômetros marcarão mínimas de 16ºC na sexta-feira, e na segunda-feira, 2, chegarão a 7ºC.
SUDESTE
O tempo seco deve dar o tom na semana nas áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais. Mas a partir da próxima segunda, dia 2, as chuvas retornam e duram a semana toda, pelo menos na parte Sul do estado paulista.
CENTRO-OESTE
Nesta terça-feira só deve chover na parte sul de Mato Grosso do Sul e como poucos acumulados. No restante dos estados o tempo seco predomina até o fim da semana. A umidade relativa do ar também segue baixa umidade, com altos índices ultravioletas, facilitando a ação de queimadas.
NORDESTE
Segue a previsão de tempo seco e quente para todas as áreas agrícolas do Nordeste brasileiro. Não há chance de chuvas nos próximos 15 dias, pelo menos. Mantendo altas temperaturas no período da tarde, com baixa umidade.
NORTE
A terça-feira será de poucas mudanças no tempo, pois o calor e umidade ainda serão responsáveis pela chuva em toda a região amazônica, voltando a provocar chuva no Acre e em Rondônia, mesmo que de forma rápida, mas acumulados que podem ser significativos. Tempo aberto na maior parte do Pará e em todo o Tocantins, novamente favorável aos focos de queimadas.
O tempo seco segue predomina no Tocantins, Pará e volta a atua no sul de Rondônia. Nas demais áreas e estados, o tempo segue instável, com possibilidades de ocorrência de pancadas de chuva, com mais intensidade no sudoeste do Amazonas e no Acre.
Quinta-feira com pancadas pontuais de chuva desde Belém até o Acre, mas com tempo seco, baixa umidade relativa, rajadas moderadas de vento no Tocantins e sudeste do Pará. A tendência é que a chuva siga espalhada pela maior parte da Região Norte na próxima semana, mas o tempo seco, com calor muito intenso, persiste no Tocantins e sudeste do Pará. As chuvas retornam ao Tocantins e sudeste do Pará apenas de forma gradual em novembro, como é comum na climatologia da região.