As chuvas retornaram a região Sul nesta sexta-feira e pelo jeito devem perdurar quase todo o fim de semana. O Rio Grande do Sul segue com a previsão de receber os maiores acumulados. Já o restante do país seguem com tempo firme e seco.
SUL
As chuvas retornaram a região Sul nesta sexta-feira e pelo jeito devem perdurar quase todo o fim de semana. Nesta sexta, elas ficarão restritas desde a parte central até o sul do Rio Grande do Sul, sendo que os maiores acumulados acontecem na divisa com o Uruguai, ali próximo a Quaraí, com 20 mm.
No sábado as instabilidades sobem e avança sobre todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul e sudoeste do Paraná. Novamente os maiores acumulados acontecem no Rio Grande do Sul, na parte central do estado, com pelo menos 20 mm. Já em Chapecó (SC) os volumes não passam dos 5 mm acumulados, e em Planalto (PR) não ultrapassam os 5 mm.
No domingo o tempo seco volta a predominar nos três estados do Sul. O frio marca presença sobre toda a região Sul do país, e a condição para geada aumenta em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e pontos mais altos do sul do Paraná.
SUDESTE
Não há previsão de chuvas nas áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais nesta sexta-feira, 24.
Nada muda no sábado e os dois estados seguem com tempo firme e temperaturas em elevação. A atenção se volta mais uma vez aos baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde.
No domingo o tempo seco ainda permanece instalados nas áreas de produção agrícola.
CENTRO-OESTE
A semana termina novamente com tempo seco e quente sobre todo o Centro-Oeste do Brasil, o que mantém o alerta para os baixos níveis de umidade relativa do ar, e favorece o aumento no número de focos de queimada pela região.
No sábado, a frente fria que antes atuava no Sul do país avança e consegue provocar chuva no sul de Mato Grosso do Sul, mas na forma de pancadas fracas e isoladas de chuva. Com os ventos mudando de direção, as temperaturas sofrem leve queda se comparadas aos dias anteriores, tanto em Mato Grosso do Sul quanto no oeste e sul de Mato Grosso, incluindo o Cuiabá. O tempo seco e quente segue predominando sobre grande parte do Centro-Oeste, o que mantém os níveis de umidade relativa do ar críticos durante a tarde.
No domingo, o tempo firme volta a predominar por toda a região, e as temperaturas voltam a subir novamente. Sem chuva, atenção sempre ao ar seco e ao aumento no número de focos de queimada.
NORDESTE
Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas do Nordeste nesta sexta-feira, 24.
No sábado nenhuma novidade e os três principais estados produtores de soja seguem com tempo seco.
No domingo há chance de garoas leves no norte do Maranhão. Já nas demais áreas agrícolas da Bahia e Piauí, o tempo seco permanece.
NORTE
A semana termina novamente sem previsão de chuva sobre grande parte da região Norte. A combinação entre calor e umidade mantém a condição para chuva somente no norte do Amazonas e Roraima, onde serão observados os maiores acumulados, e também entre o Amapá e norte do Pará, enquanto nas demais áreas, o sol brilha forte e o tempo seco persiste.
Sábado sem grandes mudanças no tempo no Norte do país. Isso porque a chuva segue mais restrita ao norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, e agora também sobre todo o estado do Acre. Tempo seco, sem condição para chuva entre Rondônia, Tocantins, sul do Amazonas e sul do Pará.
No domingo, pouca coisa muda nas condições de tempo da região Norte. Novamente, pancadas isoladas e passageiras de chuva são esperadas entre o oeste do Acre e Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, enquanto nas demais áreas, o tempo seco e quente persiste.