Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: fim de semana de tempo seco para boa parte do país

As chuvas que afetaram o Sul e o Sudeste durante a semana se dissiparam e o tempo firme volta a predominar. Veja também a previsão para outros estados!

A região Sul e Sudeste que receberam chuvas durante a semana verão o tempo se firmar no fim de semana. Desta maneira, boa parte do país terá dias secos. No Sul as temperaturas começam a se elevar, enquanto no Nordeste e Centro-Oeste as já altas temperaturas seguem preocupando.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A previsão de uma sexta-feira completamente sem chuvas para a região Sul, não se confirmou. Pelo menos no Rio Grande do Sul há chance de garoas isoladas e pontuais na parte oeste do estado. Já o Paraná e Santa Catarina terão um dia mais seco nas áreas agrícolas.

No sábado a previsão é de tempo seco nos três estados do Sul do país. Temperaturas em elevação na região, com sensação de calor retornando no período da tarde.

Nada muda no domingo e o tempo seco segue predominando sobre toda a região. O dia inicia com nevoeiro na faixa leste dos três estados, por conta da disponibilidade de umidade e das temperaturas mais baixas nas primeiras horas do dia.

SUDESTE

As chuvas que estavam no Sul seguem instaladas no Sudeste do país nesta sexta-feira. Em São Paulo só as áreas agrícolas do sul do estado que podem ter algumas garoas. Já em Minas Gerais há previsão de chuvas fracas e pontuais no triângulo mineiro e sul do estado, mas de boas chuvas no leste desde Araguaí, até Barbacena. Tempo seco mesmo só no noroeste do estado.

No sábado a condição muda e o tempo seco deve predominar nas áreas agrícolas de São Paulo e de Minas Gerais. Há chance de garoas isoladas no norte paulista e nordeste mineiro. Temperaturas em lenta elevação.

No domingo as instabilidades se afastam de vez e as áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais seguem secas.

CENTRO-OESTE

Semana termina sem condição para chuva no Centro-Oeste do país. Sol, calor e baixa umidade relativa do ar predominam na região. Os menores índices de umidade do ar são esperados para o Mato Grosso, oeste de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul. Após alguns dias mais “frios”, as temperaturas entram em elevação.

Neste sábado, a massa de ar seco persiste sobre todo o Centro-Oeste e por enquanto, não tem previsão para ir embora. Atenção sempre redobrada ao aumento no número de focos de queimada e os baixos índices de umidade relativa do ar.

Domingo sem condição para chuva no Centro-Oeste do país. Sol, calor e índices de umidade relativa do ar próximos aos 30%, considerados prejudiciais a saúde humana, predominam na região.

NORDESTE

A sexta-feira será marcada por tempo firme e seco em todas as áreas agrícolas da Bahia, Piauí e Maranhão.

No sábado nada muda e o tempo firme segue predominando nos três estados. O tempo seco e quente persiste no interior da região.

No domingo a condição muda para o norte do Maranhão e há chance para algumas garoas na região. Enquanto isso tanto o Piauí quanto a Bahia seguem com tempo firme nas áreas agrícolas.

NORTE

Semana termina ainda com chuva entre o Amapá, norte do Pará e Roraima, mas com baixos acumulados. Enquanto isso, sol e calor predominando nas demais áreas da região.

O sábado começa ainda com chuva entre Roraima, norte do Pará e Amapá. Aliás, altos volumes de chuva são esperados para o Amapá neste sábado. Enquanto isso, as demais áreas da região seguem com tempo firme, sem condição para chuva.

No domingo, a expectativa é para poucas mudanças no cenário de chuva na região Norte do país. A chuva se concentra novamente no extremo norte da região, com acumulados levemente mais expressivos entre Boa Vista (RR), Macapá (AP) e Belém (PA), enquanto no interior o tempo quente e seco mais uma vez predomina.

Veja aqui mais notícias sobre soja