As chuvas vão embora do Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, mas abrem espaço para uma nova onda de frio. Desta vez, no entanto, as temperaturas mínimas não serão tão baixas quanto nas semanas anteriores e não devem durar tanto tempo. A expectativa é de pelo menos três dias de frio, com os termômetros subindo gradativamente já na quinta-feira. Confira abaixo a previsão para cada região!
SUL
O tempo seco volta a predominar em toda a região Sul nestes próximos dias. As temperaturas, principalmente de manhã, começam a cair de maneira generalizada nos três estados, com chance de geada no Rio Grande do Sul e áreas mais altas de Santa Catarina e Paraná. As minas podem chegar a 3ºC em alguns municípios.
Já na quarta o dia deve começar com nevoeiros fortes no Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas podem chegar a 4ºC em Chapecó (SC), 5ºC em Erechim (RS) e 6ºC em Pato Branco. Não há previsão de chuvas na região Sul.
A quinta-feira é mais um dia que pode começar com formação de nevoeiro, mas logo as temperaturas começam a subir um pouco, mais que no dia anterior, mas com sensação de frio nas primeiras horas do dia em áreas mais altas.
SUDESTE
No Sudeste as chuvas também vão embora, mas o frio se instala e permanece por pelo menos três dias. Com o aumento da nebulosidade as temperaturas começam a cair, principalmente durante as manhãs. Em Itapeva, interior de São Paulo, os termômetros podem registrar 6ºC na quarta-feira. Geadas só serão vistas em regiões mais elevadas, como a Serra da Mantiqueira.
Na quinta o dia pode começar com a formação de nevoeiros, mas a temperatura começa a subir um pouco, mas as máximas ainda serão baixas.
CENTRO-OESTE
Na região, apenas Mato Grosso do Sul deve registrar algum volume de chuvas nesta terça-feira, de no máximo 3 mm. O restante dos estados terão um tempo firme e seco, quente e com baixa umidade do ar a tarde.
Na quarta o tempo firme dá a tônica em todos os estados da região. Porém, uma massa de ar polar chega, derrubando as temperaturas. Não só no Mato Grosso do Sul, como Goiás também sente um pouco desse frio. O outros estados não devem sentir este frio e as tardes prometem ser bastante quentes e com baixas umidade do ar.
NORDESTE
Nada mudou para a região. Nas áreas de agricultura o tempo segue firme e seco. E esse cenário deve se repetir nos próximos dias.
Somente no sábado uma onda de frio chegará as áreas agrícolas, como em Barreiras (BA), derrubando os termômetros para 13ºC nas mínimas do dia.
NORTE
A meteorologia prevê chuvas em cinco dos sete estados da região. Nesta terça a condição é de chuva isolada e de menor volume em parte dos estados. Já no Tocantins, passando pelo sul do Pará até Rondônia o tempo segue firme.
Na quarta, as chuvas ocorrem na forma de pancada apenas no extremo norte da região. Essas chuvas são fortes, com trovoadas, mas de curta duração. Nas demais áreas, tempo firme e bastante calor.
A quinta-feira segue com chuva do Acre ao Pará. Apenas Rondônia e Tocantins seguem inteiramente com tempo firme e sem chuva.