Há a previsão de mudança no tempo no Sul do país. Por lá uma perspectiva de chuvas, começando pelo Rio Grande do Sul, ganha força. O estado deve registrar bons volumes de precipitações no domingo, dia 14. Neste dia, Santa Catarina e Paraná também podem ter chuvas, mas com menos intensidade.
SUL
Pouca coisa muda em relação aos dias anteriores. As temperaturas seguem baixas durante a manhã e sobem gradativamente no restante do dia. Nesta quarta-feira, dia 10, não há previsão de chuvas em nenhum dos três estados.
A perspectiva é que alguns municípios do Rio Grande do Sul só registrarão precipitações a partir de sexta-feira, dia 12. Em Cruz Alta (RS) a tendência é receber 10 mm acumulados. Chuvas generalizadas só devem ser vistas no domingo, dia 14, com acumulados na casa de 15 mm.
No Paraná e parte de Santa Catarina estas instabilidades chegarão com pouca intensidade e somente a partir de domingo.
SUDESTE
Em São Paulo e Minas Gerais a quarta-feira ainda começa fria, mas as tardes já começam a esquentar. Não há previsão de chuvas nesta região. Os índices de umidade do ar permanecem baixos ao longo da tarde, e os menores índices ficam próximos de 30%. As temperaturas sobem cada vez mais, e a sensação de calor ocorre especialmente no norte do Sudeste.
CENTRO-OESTE
Os estados da região não devem registrar precipitações até o fim da semana. As temperaturas começam frias pela manhã, especialmente no sul e leste de Mato Grosso do Sul e Goiás. Nos dias seguintes, a condição é de persistência de dias de sol em todo o centro do país, predominando também as temperaturas elevadas e a umidade relativa do ar baixa.
NORDESTE
As chuvas seguem distantes das áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí. Esta condição deve perdurar até o fim de semana. As temperaturas que andavam baixas no sul da Bahia, durante as manhã, começam a se elevar. Nos demais estados o calor predomina.
NORTE
Quarta-feira de chuva forte entre o Amazonas e o Pará, devido instabilidades tropicais, onde os
acumulados podem chegar até 40 mm. A chuva ainda persiste em toda a porção norte da região, enquanto nas áreas mais ao sul, o tempo firme predomina desde o Acre até Tocantins.
Nos próximos dias, o tempo pouco muda e a chuva segue restrita ao extremo norte do país, com potencial para pancadas de forte intensidade enquanto entre Acre e Tocantins, o tempo permanece firme.