Nesta terça-feira as chuvas ficarão restritas ao Rio Grande do Sul e com volumes pequenos. Já na quarta-feira, são esperados verdadeiros temporais para os gaúchos. Tem cidade com previsão de receber mais de 50 mm acumulados em um só dia. Em Santa Catarina as tempestades chegam na quinta-feira, também com grandes acumulados. Já para o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, nada de chuvas.
SUL
A previsão de chuvas para toda a semana permanece para o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, só que agora, alguns dias terão verdadeiros temporais em determinadas localidades.
Nesta terça-feira, chove nas proximidades de Cruz Alta e Santo Ângelo, com volumes de no máximo 8 mm acumulados. Já no Paraná e Santa Catarina o tempo firme predomina.
Os temporais chegam na quarta-feira para o Rio Grande do Sul. Em Cruz Alta (RS), por exemplo, são esperados até 50 mm acumulados, em Bagé 55mm e em Passo Fundo 34 mm.
Na quinta, em Santa Catarina, os volumes em Lages serão de 27 mm, enquanto Chapecó registrará 18 mm acumulados. No Rio Grande do Sul as chuvas seguem generalizadas, mas com volumes menores, de no máximo 13 mm. No Paraná também chove, mas apenas no sul do estado e com volumes de no máximo 3 mm.
SUDESTE
Nas áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais a previsão segue de tempo seco e temperaturas elevadas.
CENTRO-OESTE
Não há previsão de chuvas para o Centro-Oeste nesta semana. Por lá segue o alerta sobre a baixa umidade do ar e o risco elevados para queimadas.
NORDESTE
Também não há previsão de chuvas para o Nordeste do país. As temperaturas seguem elevadas e a umidade relativa do ar segue baixa.
NORTE
Na terça-feira, o tempo fica firme e apenas com variação de nuvens sobre o Tocantins e leste do Pará. Isso permite temperaturas muito elevadas e umidade relativa do ar bastante baixa, algo que favorece o aumento do número de queimadas. Por outro lado, entre Acre, Amazonas e Rondônia, onde há previsão de temporais, isolados.
Na quarta-feira, chuvas mais expressivas atingem o Amazonas e Roraima e toda a região segue com tempo abafado.
No fim da quinta-feira os modelos de previsão indica pancadas de chuva com forte intensidade entre Acre e Rondônia, enquanto que na maior parte da região a chuva é pontual e passageira, mas com eventuais trovoadas. Tempo quente e abafado predomina.