O fim de semana deve ser marcado por tempo firme em praticamente todas as regiões do país. As exceções são o Norte e o sul do Rio Grande do Sul. A sexta-feira ainda promete chuvas para São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
SUL
As chuvas perdem intensidade no Rio Grande do Sul e devem ficar restritas a região noroeste do estado, ali próximo a Três Passos e Erechim nesta sexta-feira. Já no Paraná e Santa Catarina elas seguem generalizadas, mas os maiores acumulados acontecem nas lavouras paranaenses, com até 10 mm acumulados.
No sábado, a região Sul deve registrar tempo seco de maneira geral e as temperaturas seguem em leve elevação.
No domingo volta a chover na parte sul e central do Rio Grande do Sul, até ali na altura do município de Santa Maria, mas com baixos acumulados. No restante dos estados o tempo firme predominará.
SUDESTE
Nesta sexta as chuvas ficam restritas a parte sul de São Paulo. Em São João da Boa Vista, por exemplo, pode chover até 13 mm. Depois disso o tempo seco que já afeta Minas Gerais se espalha por São Paulo e deve durar até domingo. As temperaturas não sobem muito neste período em nenhum dos estados.
CENTRO-OESTE
Só chove na parte sul de Mato Grosso do Sul, ali próximo a Iguatemi e como volumes máximos de 1 mm nesta sexta-feira. No restante dos estados o tempo firme predominará até domingo, assim como as altas temperaturas, a baixa umidade relativa do ar e o alto risco para queimadas.
NORDESTE
Nenhuma mudança para o clima nas áreas agrícolas da Bahia, Piauí e Maranhão. O tempo segue seco, as temperaturas altas e a umidade relativa do ar baixa.
NORTE
Na sexta feira, os volumes de chuva seguem expressivos no Amazonas, associados a um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera. Tempo firme no centro e sul de Rondônia, sul do Pará e no Tocantins. O calor segue intenso no estado tocantinense.
Neste sábado, a chuva se espalha por quase toda a região. Apenas o Tocantins e o sudeste do Pará ficam de fora, com tempo seco e firme somente Tocantins e sudeste do Pará. A chuva segue forte e acompanhada de descargas elétricas entre o norte do Amazonas e Roraima.
Domingo com tempo firme no Tocantins e no sudeste do Pará, enquanto as demais áreas têm previsão de chuva, inclusive com trovoadas. Os núcleos mais intensos atingem o Amazonas e Rondônia.