Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja: chuvas persistem no Sudeste e no Sul, com chance de granizo

Segundo a Somar Meteorologia, No Centro-Oeste apenas Mato Grosso deve registrar precipitações nos próximos dias

De acordo com imagens de satélite e radares meteorológicos, a chuva mais significativa que ocorreu nas últimas horas ficou concentrada na região de São Paulo e Paraná. Houve intensa atividade elétrica, principalmente nas áreas monitoradas do Estado de São Paulo, com registro de rajadas de vento de intensidade moderada/forte. Além disso, neste momento ainda continua chovendo forte em alguns pontos do interior paulista, como por exemplo região de São José do Rio Preto, Campinas e São Carlos. No restante do país, chove forte ao leste do município de Manaus-AM, nordeste do estado do Amazonas e em pontos isolados da região central do Pará.

Quarta-feira

SUL

A combinação de fortes ventos em altitude mais a formação de uma área de baixa pressão próxima ao Paraguai mantém o tempo instável na maior parte da região Sul nesta quarta-feira. Há previsão de grandes acumulados de chuva para a metade sul gaúcha e faixa leste de Santa Catarina e Paraná. Aliás nessas áreas há risco para pancadas de chuva forte, com risco de granizo e ventos intensos. As temperaturas seguem elevadas em grande parte da região, apenas no sul e oeste gaúcho o tempo fica mais fechado e por isso as temperaturas são amenas.

SUDESTE

Tempo instável em grande parte do Sudeste devido a combinação de calor e umidade e ventos em altos níveis da atmosfera, pode chover com maior intensidade no período da tarde entre áreas do leste e norte paulista até o sul de Minas Gerais. Não se descarta o risco de queda de granizo nestas áreas e com elevado volume de água. Já no norte de Minas Gerais o sol predomina entre poucas nuvens. O calor persiste por mais um dia na região.

CENTRO-OESTE

Áreas de instabilidade associadas a umidade e calor presentes na atmosfera mantém a condição para pancadas de chuva na maior parte do Centro-Oeste. Apenas em Mato Grosso, os ventos em altitude favorecem as pancadas de chuva mais fortes e com trovoadas, já entre Mato Grosso do Sul e grande parte de Goiás, as pancadas são mais fracas, irregulares e isoladas. No nordeste de Goiás, o tempo firme predomina. Os períodos de sol entre a manhã e a tarde aumentam as temperaturas rapidamente, e o calor persiste em todo o centro-oeste.

NORDESTE

Quarta-feira de pancadas em toda a faixa leste da região, por influência da umidade que vem do oceano e transportada pelos ventos. Já entre a Bahia e Sergipe, o tempo firme e ensolarado persiste mais uma vez, por conta da atuação de uma massa de ar seco. O calor predomina em todos os estados.

NORTE

A quarta-feira será mais um dia abafado e com chance para pancadas de chuva em toda a região Norte. Áreas desde o Acre, até Pará e Amapá, terão um dia com muita nebulosidade e tempo fechado, com pancadas a qualquer hora hora. Nas demais áreas chove de forma mais pontual e sem grandes acumulados.O calor predomina em toda a região Norte.

Quinta-feira

SUL

A chuva ainda não dá trégua para a região. A combinação de duas regiões de baixa pressão, uma localizada no Paraguai e outra no sul gaúcho alimentam a formação de nuvens carregadas em toda a região. O dia começa com chuva no oeste e sul gaúcho e nas demais áreas o sol aparece em períodos de melhoria entre a tarde e a noite, com isso as temperaturas se mantêm altas durante a tarde. A combinação de calor e umidade favorecem as pancadas de chuva a partir da tarde, com risco para rajadas de ventos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e queda de granizo. No sul do estado gaúcho, as temperaturas diminuem gradualmente, e seguem amenas

SUDESTE

Instabilidades ganhando força em todo o estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, por influência de uma região de baixa pressão na costa paulista, com risco de pancadas fortes no início e no final do dia. Não se descarta a possibilidade de queda de granizo. Nas demais áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, as pancadas acontecem preferencialmente a partir da tarde e com baixo volume. O tempo firme predomina no norte de Minas Gerais, pela influência da massa de ar seco. As temperaturas seguem elevadas em toda a região, porém sem aumento expressivo.

CENTRO-OESTE

Quinta-feira de instabilidades se espalhando pelo Centro-Oeste. Uma região de baixa pressão e os ventos em altos níveis da atmosfera, garantem a formação de nuvens carregadas nos três estados. São esperadas pancadas de chuva de fraca intensidade entre Mato Grosso do Sul e Goiás, enquanto em Mato Grosso a chuva e mais forte e com trovoadas. As temperaturas seguem elevadas nos três estados e o calor persiste.

NORDESTE

Quinta-feira de avanço da massa de ar seco pelo interior nordestino, assim o sol predomina desde a Bahia até o sul do Maranhão e Piauí. No entanto, em todo a faixa norte da região, o tempo segue instável e as pancadas mais fortes são esperadas no norte do Maranhão, Piauí e Ceará. O calor predomina em todo o nordeste, com máximas que ultrapassam os 30°C.

NORTE

Quinta-feira de chuva abrangente em toda a região, e as pancadas são mais fortes entre Acre até Amapá. Nas demais áreas o tempo abafado e quente favorece as pancadas somente no final do dia. de intensidade moderada.

Sexta-feira

SUL

Sexta-feira de chuva persistente em todo o sul do país, pela influência de uma área de baixa pressão na costa gaúcha e mais os ventos em altitude. A chuva mais forte acontece entre o norte de Santa Catarina e a faixa leste do Paraná, com rajadas de vento e queda de granizo. No Rio Grande do Sul, a chuva é intensa e com grande volume de água, com potencial para alagamentos em centros urbanos. O calor predomina entre o norte gaúcho até o Paraná, com temperaturas bastante elevadas, já na metade sul do Rio Grande do Sul a persistência do tempo fechado mantém as temperaturas com pouca elevação.

SUDESTE

Pouca mudança no tempo do Sudeste. Uma região de alta pressão alimenta as instabilidades em todo o estado de São Paulo, até o sul de Minas Gerais, com isso são esperadas pancadas fortes e volumosas, com trovoadas e risco para queda de granizo. Nas demais áreas da região, a chuva acontece por influência do calor e umidade, e assim o volume de água não será elevado, exceto no norte mineiro, onde o sol ainda predomina e o calor persiste em toda a região.

CENTRO-OESTE

Sexta-feira de chuva ganhando intensidade em toda a região. As pancadas são mais fortes nos três estados, por influência de ventos no alto da atmosfera. A chuva acontece a qualquer hora do dia entre a faixa oeste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As temperaturas pouco variam, e o calor predomina.

NORDESTE

Sexta-feira de sol e tempo aberto entre a Bahia e extremo sul do Maranhão e Piauí. Nas demais áreas nordestinas, a umidade que vem do oceano favorece as pancadas de chuva de a qualquer hora do dia, aumentando a nebulosidade. A temperatura varia pouco em comparação com dias anteriores, e as máximas seguem elevadas.

NORTE

Sexta-feira de pouca mudança no tempo da região. A combinação de calor e umidade favorecem as pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A chuva é mais fraca e pontual no Tocantins, com períodos de sol na primeira metade do dia.

 

Veja mais notícias sobre soja

 

Sair da versão mobile