Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: confira a previsão do tempo para esta quarta-feira, 3

Segundo a meteorologia a tendência é de mais um dia seco para o Sul do país e de muitas instabilidades para todo o Matopiba

O dia deve ser marcado por tempo seco no Sul do país, mais uma vez. A esperança dos produtores de soja do país de recuperar pelo menos uma parte de suas lavouras diminui cada vez mais. Na Bahia, que vivia situação semelhante, agora as precipitações retornaram com bons volumes, o que deve favorecer o desenvolvimento da cultura.

SUL

A perspectiva para o dia é de tempo firme em praticamente todas as áreas de soja do Sul do país. Com isso, os produtores do Rio Grande do Sul seguem preocupados, pois a cada dia as chances de salvar um pouco da produtividade vão se esvaindo.

SUDESTE

As chuvas devem se afastar das áreas de soja de São Paulo não só nesta quarta-feira, mas também na quinta. Já em Minas Gerais as instabilidades devem ficar restritas desde a parte central até o norte do estado. Em Unaí são esperados pelo menos 5 mm, enquanto em Uberaba não deve chover.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira poucas novidades. Ainda chove na maior parte da região central, especialmente no norte goiano e no Distrito Federal devido a presença de um corredor de umidade que transporta ar quente e úmido da Amazônia até áreas do Brasil Central. De modo geral, serão pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol. Já no sul de Mato Grosso e na metade oeste de Mato Grosso do Sul, mais um dia de sol e pouca nebulosidade.

NORDESTE

As chuvas se espalharam ainda mais pelas áreas de soja da bahia nesta quarta-feira. Com isso, a tendência é de que o oeste do estado, principal produtor de soja, receba bons volumes de precipitações, não só nesta quarta, mas também na quinta. Em Luís Eduardo Magalhães são esperados os maiores acumulados, na casa dos 15 mm.

No Piauí e Maranhão o dia também será marcado por boas chuvas em boa parte das áreas com soja. No primeiro os maiores acumulados acontecem em Luzilândia (PI), com até 15 mm. no segundo é em Bacabal (MA) onde terão os maiores volumes com 20 mm.

NORTE

Na quarta-feira, o tempo instável continua e a chuva ainda se espalha pela região Norte do Brasil, mesmo que sejam pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria. Volumes expressivos, na casa de 60 mm, ainda devem ser registrados no Tocantins ao longo do dia. Além disso, tem previsão de chuva volumosa também no Acre e no sul do Amazonas devido instabilidades em níveis médios da atmosfera, há mais ou menos 5 km de altura.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile