A previsão do tempo ainda indica muitas chuvas para todo o país. No Sul do país, chove nos três estados, sendo que no Rio Grande do Sul as instabilidades ficam restritas a parte norte do estado. No Centro-Oeste e Nordeste o dia será marcado por muitas precipitações.
SUL
O último dia do verão será de chuva em grande parte da região Sul. O dia já pode começar com chuva desde o norte do Rio Grande do Sul até o sul paranaense. Maiores acumulados são esperados entre o norte de Santa Catarina e o Paraná, com potencial inclusive para temporais com descargas elétricas, ventania e até eventual queda granizo. No Rio Grande do Sul, a chuva se espalha não só pelo norte, como também pela faixa sul, porém, serão pancadas isoladas, sem grande volume e já intercaladas com períodos de melhoria. Aliás, o tempo firme volta a predominar em boa parte do estado nesta quinta-feira com a chegada de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades.
SUDESTE
O verão se despede nesta quinta-feira e com características bem marcantes em praticamente todo o Sudeste: sol, temperaturas elevadas e depois chuva. A chuva também deve vir acompanhada por intensa atividade elétrica, trovoadas, ventania e até queda de granizo. Chove também na maior parte de Minas Gerais, porém, ainda sem grande intensidade. Aliás, o tempo firme até predomina na região serrana capixaba e nordeste mineiro.
CENTRO-OESTE
O verão se despede nesta quinta-feira e com chuva volumosa no sul de Mato Grosso do Sul devido a atuação de instabilidades no interior do continente. Aliás, não se descarta o risco de temporais com descargas elétricas, ventania e até eventual queda granizo. Nas demais áreas da região tem previsão de chuva, mas de forma rápida e sem grande intensidade.
NORDESTE
O último dia do verão será marcado por chuva em praticamente toda a região Nordeste do Brasil. Altos volumes são esperados em grande parte da região. Maranhão, Piauí, e interior baiano. Volumes que devem variar entre 20 mm e 50 mm. O tempo firme predomina de forma pontual na divisa entre a Bahia e o norte mineiro.
NORTE
Nesta quinta-feira, último dia do verão, a expectativa é de chuva em praticamente toda a região Norte do Brasil devido às instabilidades tropicais. De modo geral, serão pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor. Volumes expressivos, entre 20 mm e 50 mm, podem ser registrados desde o oeste do Amazonas até o Tocantins. Enquanto isso, o tempo firme segue predominando em Roraima devido a atuação de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades.