A quinta-feira será marcada por tempo seco em boa parte do país, incluindo o Sul, Sudeste e parte do Matopiba. Instabilidades mesmo só no Centro-Oeste e Norte do país. Há chance de chuvas também na parte central do Maranhão.
SUL
O dia deve ser marcado por tempo firme em praticamente toda a região Sul. Algumas pancadas de chuvas, bastante isoladas podem acontecer na divisa entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, mas nada volumoso.
SUDESTE
O tempo firme deve predominar tanto em São Paulo , quanto em Minas Gerais. Há chance de garoas leves em alguns municípios, mas nada marcante.
CENTRO-OESTE
A região segue bem servida de chuvas. A tendência é que os volumes não sejam grandes em nenhum dos três estados. Em Mato Grosso do Sul deve acumular no máximo 3 mm ali próximo a Naviraí. Em Canarana (MT) o mesmo deve acontecer, chuvas de no máximo 2 mm. Em Catalão (GO) os volumes podem chegar a 4 mm.
NORDESTE
As chuvas começam a voltar para a região, mas não de maneira generalizada. Na Bahia, por exemplo não há previsão de chuvas nesta quinta-feira. No Maranhão as instabilidades devem ficar restritas a parte central no estado, com volumes na casa dos 10 mm. No Piauí o tempo seco predomina, apesar das chances de leves garoas em alguns pontos do estado.
NORTE
Na quinta-feira, a condição de tempo abafado e pancadas de chuva predominam em toda a região, mas atenção segue voltada entre o Tocantins e o leste paraense, onde a chuva ganha força graças às instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. Inclusive, há condição para queda de granizo no estado do Tocantins.