Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: Estados Unidos têm muitas áreas agricultáveis sem plantar

Comitiva liderada pela Aprosoja, que visita a região do Meio-Oeste americano, também nota condição ruim das lavouras do país

soja, lavoura, safra, EUA, Estados Unidos
Lavoura dos Estados Unidos (imagem não atual). Foto: Tarso Veloso/arquivo pessoal

Uma informação que já circula há algum tempo nos grupos de WhatsApp agora está se mostrando verdadeiras: os Estados Unidos estão com muitas áreas sem plantio. A informação foi confirmada pelo representante da Famato e produtor rural Marcos da Rosa, que faz um tour juntamente com uma comitiva da Aprosoja pela região do Meio-Oeste americano.

A primeira visita foi ao estado de Illinois e, por lá, Da Rosa diz ter notado lavouras de soja e milho em diversas situações, mas o que chamou a atenção são as áreas não plantadas. “Visitamos um produtor que possui uma área agricultável de 2.600 acres, mas que só conseguiu plantar 900 acres nesta temporada. E o que foi semeado não está bom”, diz.

Durante o deslocamento para outras propriedades, Marcos da Rosa confirmou que haviam muitas áreas sem cobertura agrícolas. “Antes de entrar em Wisconsin, notamos a mesma coisa, muitas áreas sem plantio. Apesar que, aqui, as coisas estão melhores e as lavouras estão em boas condições”, afirma.

Vale ressaltar que em Illinois as chuvas já retornaram, até com algum volume, atrapalhando inclusive a visita da comitiva aos produtores. Já na cidade de Arlington, no estado de Wisconsin, onde eles estão neste momento, o tempo é firme, conforme é possível notar no vídeo abaixo:

Consultor confirma falta de plantio

Também em visita às áreas agrícolas dos Estados Unidos, o sócio-fundador da ZMP Consultoria João Paulo Zampieri, confirmou a percepção dos integrantes da Aprosoja. Na verdade, como o vídeo foi gravado no dia 6 de agosto, ele percebeu antes as áreas não plantadas no país.

Naquele dia ele estava no estado de Indiana e logo notou o problema. Confira o vídeo que Zampieri gravou abaixo:

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile