Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: exceto no Sul, país segue com boas previsões de chuvas

Segundo a meteorologia, a tendência nestes dois próximos dias é de chuvas mais intensas no Sudeste, parte do Centro-Oeste e do Nordeste

Estes dois próximos dias devem ser marcados por chuvas em quase todas as regiões produtoras de soja. Claro que há exceções, como no Sul do país onde só deve chover no extremo noroeste do Paraná. Há chance para temporais em parte do Centro-Oeste e Sudeste.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

Tanto a terça, quanto a quarta-feira serão marcadas por tempo seco na maioria das cidades produtoras de soja do Sul do país. Somente no noroeste do Paraná , bem na divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul há chance para chuvas.

CHUVAS

Pela manhã há friozinho, mas o sol rapidamente eleva as temperaturas da tarde dos três estados.

SUDESTE

Nesta terça-feira as chuvas se espalham por praticamente toda Minas Gerais, norte, oeste e parte do leste de São Paulo. Somente na parte central paulista o tempo firme deve predominar.

Na quarta-feira as chuvas ganham ainda mais intensidade em toda Minas Gerais e norte de São Paulo, enquanto no sul paulista o tempo firme predomina.

CENTRO-OESTE

Na terça-feira, há previsão de chuva mais volumosa sobre o Centro-Oeste, desde Mato Grosso, passando pelo oeste e sul de Goiás e no leste de Mato Grosso do Sul. Em outras áreas da região, as pancadas vêm com acumulados mais modestos e de forma mais isolada. Mesmo com a chuva, a sensação ainda é de abafamento. Apenas em áreas de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com o Paraguai é que a condição para chuva é menor.

Na quarta-feira, a chuva se espalha por todo o Centro-Oeste do país, com temporais localizados, após uma tarde quente e abafada. Os maiores volumes acumulados são previstos para o norte e centro do Mato Grosso, sul de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Nesta terça as chuvas atuam em parte do oeste da Bahia, bem próximo a divisa do estado. No Piauí há previsão para quase todo o estado, exceto no extremo norte, que deve ficar mais seco. No Maranhão as instabilidades afetam desde o sul do estado até a parte central.

Na quarta-feira as chuvas perdem intensidade no oeste da Bahia, mas ainda seguem atuando sobre as cidades próximas da divisa. No Piauí as instabilidades devem atuar sobre a parte central do estado, deixando o extremo sul e norte secos. No Maranhão as chuvas seguem atuando desde o sul até a parte central do estado.

NORTE

Na terça-feira, as condições de tempo pouco mudam sobre a região Norte, que segue sob o domínio de instabilidades tropicais. As áreas com chuva mais pesada, trovoadas e volumes mais expressivos continuam concentradas em áreas mais ao sul. Desta vez, destaque para o sul do Amazonas e Rondônia, que pode ter chuva mais pesada.

Na quarta-feira, ventos que sopram a mais de 10 km de altura ajudam a espalhar nuvens carregadas em boa parte da região Norte e por isso segue a previsão de chuva em todos os estados. Destaque para temporais localizados entre Tocantins, Rondônia, leste do Acre e sul dos estados do Pará e do Amazonas. A sensação de abafamento persiste.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile