Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PROJEÇÃO

Soja, milho e trigo: confira previsão de exportações em outubro, segundo Anec

Associação Nacional dos Exportadores de Cereais divulgou estimativas dos embarques que serão efetuados pelo Brasil neste mês

agronegócio, agro exportações
Foto: APPA/divulgação

As exportações brasileiras de soja em grão para outubro são estimadas em 6,443 milhões de toneladas, de acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Comparado ao mesmo mês do ano passado, houve um aumento significativo, já que os embarques atingiram 3,59 milhões de toneladas. No mês anterior, setembro, o país exportou 5,547 milhões de toneladas.

Na semana de 8 a 14 de outubro, o Brasil enviou ao exterior 1,302 milhão de toneladas de soja. A Anec projeta que, na semana de 15 a 21 de outubro, as exportações atinjam 1,574 milhão de toneladas.

Para o farelo de soja, a entidade prevê que as vendas internacionais atinjam 2,051 milhões de toneladas em outubro, superando o volume exportado no mesmo mês do ano anterior, quando foram embarcadas 1,784 milhão de toneladas.

No mês de setembro, foram exportadas 1,915 milhão de toneladas. Na semana passada, os volumes enviados chegaram a 368,126 mil toneladas, e a previsão para esta semana é de 570,35 mil toneladas.

Exportações de milho

Além disso, o Brasil projeta exportar 8,492 milhões de toneladas de milho em outubro, de acordo com a Anec. No mesmo período do ano passado, os embarques de milho totalizaram 6,174 milhões de toneladas, enquanto em setembro deste ano foram 9,335 milhões de toneladas.

Na semana encerrada em 14 de outubro, o país exportou 1,77 milhão de toneladas de milho, com a previsão de alcançar 2,258 milhão de toneladas na semana de 15 a 21 de outubro.

Trigo

Finalmente, os dados da Anec indicam que o Brasil deve embarcar 101,462 mil toneladas de trigo em outubro. No mesmo mês do ano anterior, não houve exportação do cereal.


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile