O trigo, a soja e o milho vivem uma inversão positiva, uma vez que, por medida de segurança, a procura por essas commodities aumentou no mercado. O comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, lembra que o cenário decorre na esteira da indefinição quanto ao corte de juros do governo dos Estados Unidos.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no WhatsApp!
“De certa forma, o dólar é a moeda do mundo e essas commodities têm seus preços baseados no dólar”. Outro aspecto preocupante citado por Daoud é o inflacionário, que também leva os investidores a pensarem mais nos efeitos climáticos e na relação entre oferta e demanda de alimentos.
“Por ora, essa balança está equilibrada, mas a oferta pode diminuir um pouco. Então os investidores estão saindo das taxas de juros que, de certa forma, remuneram bem, e indo para as commodities que caíram demais”.
De acordo com ele, as tendências dos contratos da soja, do milho e trigo melhoraram muito nos últimos dias e estão dentro do cenário de reversão, o que é positivo aos produtores.