Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: Paraná e Rio Grande do Sul terão dia bastante chuvoso

Segundo a meteorologia, alguns municípios podem enfrentar transtornos por conta dos temporais. Confira também a previsão para o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste

A previsão anterior que esta quinta-feira seria bastante chuvosa para os estados do Sul se confirmou e muitos produtores estão relatando fortes chuvas em seus municípios e até mesmo no Paraguai. Segundo os mapas da Somar Meteorologia, em Três Passos (RS), por exemplo, há chance de até 50 mm acumulados no dia.

SUL

As instabilidades no interior do continente combinadas com o movimento dos ventos em altos níveis da atmosfera seguem trazendo chuva para toda a região Sul do país. O dia já começa cinza na metade norte do Rio Grande do Sul, em todo o estado Catarinense e na metade sul do Paraná. Nessas áreas a chuva acontece a qualquer momento do dia e o predomínio é de nebulosidade. A divisa entre Santa Catarina e o estado gaúcho devem receber os maiores volumes de chuva e a chuva pode vir acompanhada de raios, trovoadas e ventos mais fortes. Nas demais áreas da região Sul a chuva até acontece mas de forma mais pontual e passageira, onde o sol até aparece entre algumas nuvens. De uma forma geral as temperaturas caem na região.

SUDESTE

A quinta-feira segue com condição para chuva fraca, isolada e passageira entre a faixa sul e leste de São Paulo e Minas Gerais. A chuva acontece preferencialmente no fim da tarde e não dura muito. A faixa leste paulista fica com condição para nevoeiro já nas primeiras horas do dia. As demais áreas da região sudeste como boa parte do estado mineiro ainda segue sob influência da massa de ar seco e com baixa condição para chuva. Temperaturas em gradativa elevação em grande parte do quatro estados.

CENTRO-OESTE

Quinta-feira de tempo firme em grande parte da região, um sistema de alta pressão sobre Mato Grosso não permite a formação de nuvens e deixa grande parte o estado sem chuva, além de Goiás e metade norte de Mato Grosso do Sul. Apenas a metade norte no Mato Grosso do Sul fica com condição para chuva devido a instabilidades causadas por um sistema de baixa pressão
sobre o Paraguai. As temperaturas seguem elevadas nos três estados.

NORDESTE

A chuva ganha força sobre o estado do Rio Grande do Norte, os modelos de previsão indicam que a influência dos ventos úmidos do mar pode provocar mais de 50 mm acumulados. A chuva continua, com menor volume na faixa norte e leste do Nordeste. No interior nordestino, especialmente na maior parte do estado baiano e no sul do Piauí o tempo segue firme. O calor predomina a tarde em todas as áreas.

NORTE

Instabilidades tropicais provocam chuva mais uma vez na maior parte do Norte. O destaque é a chuva mais expressiva, com acumulados em torno de 30 mm, entre o norte do Amazonas, Roraima e noroeste do Pará. Nas demais áreas as chuvas são mais isoladas e grande parte do Tocantins fica com tempo seco. Temperaturas elevadas e sensação de abafamento.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile