Previsão do tempo, como o próprio termo já sugere, não é garantia de que aquilo irá acontecer, mas é o que neste momento apontam as simulações dos mapas meteorológicos. As informações a seguir devem ser usadas com cautela, apenas para entender a tendência do clima e, assim, se programar para o início do plantio, escolha de sementes, etc.
Dito isso, o Projeto Soja Brasil fez um raio-x analisando 25 municípios em todas as regiões de Mato Grosso para saber como será o regime de chuvas e temperaturas desde 16 de agosto, até 31 de março de 2020. Essas previsões estão sujeitas a alterações, já que os modelos numéricos sofrem correções diárias.
Das 25 cidades analisadas, apenas três devem registrar algum volume de chuvas no fim de setembro, com maiores acumulados a partir de outubro. Do restante, 11 terão algumas precipitações em outubro, com maiores acumulados em novembro e 11 terão alguns volumes e, novembro, mas as chuvas constantes serão em dezembro.
Na próxima segunda-feira, 19, a editora do Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, fará uma transmissão ao vivo pelo Facebook do Canal Rural, a partir das 14h, para falar um pouco mais sobre a situação no estado!
Clique sobre a palavra CHUVAS ou TEMPERATURAS para ver a previsão!
-
1 – Colniza
-
2 – Aripuanã
-
3 – Juína
-
4 – Brasnorte
-
5 – Sapezal
-
6 – Campo Novo do Parecis
-
7 – Nova Mutum
-
8 – Sorriso
-
9 – Paranatinga
-
10 – Barra do Bugres
-
11 – Cáceres
-
12 – Poconé
-
13 – Primavera do Leste
-
14 – Rondonópolis
-
15 – Alto Taquari
-
16 – Barra do Garças
-
17 – Nova Xavantina
-
18 – Canarana
-
19 – Querencia
-
20 – Alto Boa Vista
-
21 – Cofresa
-
22 – Santa Cruz do Xingu
-
23 – Novo Mundo
-
24 – Alta Floresta
-
25 – Apiacás