Diversos

Soja plantada na Argentina está em boa e excelente condição, diz entidade

Segundo boletim da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, se tudo seguir assim o país deve mesmo confirma a colheita de 53 milhões de toneladas da oleaginosa

lavoura de soja
Foto: Daniel Popov

A safra 2018/2019 de soja da Argentina caminha bem, informou o boletim semanal da Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Dos 17,7 milhões de hectares de lavouras semeadas, aproximadamente 90% estão em boas ou excelentes condições.

Segundo a entidade, a previsão de mais chuvas neste fim de semana eleva ainda mais a certeza de que as plantas terão a água necessária para se desenvolverem. Por enquanto 87% da superfície mantém um suprimento de água entre adequado e ótimo.

Até o momento, 45% da área nacional se encontra em enchimento de grãos e 10% em fase final de maturação. Se assim continuar, a perspectiva de safra segue a mesma, 53 milhões de toneladas.

USDA prevê grande safra

O relatório de março do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado na sexta, dia 8, projetou que a Argentina deve ter uma safra de 55 milhões de toneladas, mantendo a perspectiva do relatório anterior. O mercado apostava em número de 55,2 milhões. Isso confirma o otimismo sobre a safra argentina.

Veja mais notícias sobre soja