Notícias - Soja Brasil

Soja: previsão do tempo ainda mostra tempo seco no Sul nesta quinta

Também não há mudança na previsão do Centro-Oeste, ou seja, da metade de Mato Grosso para baixo o dia deve ser mais seco, enquanto no norte terá chuvas

A previsão do tempo parece estar pausada nas condições atuais. Ou seja, o Sul do país segue com tempo seco em todos os estados, o Nordeste com chuvas volumosas e o Centro-Oeste com chuvas na parte norte e seca na parte sul.

SUL

nenhuma mudança para a região nesta quinta-feira, 12. Ou seja o tempo seco prevalece em todos os estados. Essa condição está prevista para persistir durante a sexta também.

SUDESTE

No Sudeste brasileiro algumas instabilidades podem acontecer ali no norte de Minas Gerais. Dali para baixo a tendência é de tempo seco, com chance de leves garoas em alguns municípios de São Paulo.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira os acumulados de chuva seguem elevados entre a região central e norte de Mato Grosso e também sobre o norte de Goiás. Onde a combinação entre calor, umidade e instabilidades em níveis mais altos da atmosfera, favorecem as condições para temporais. Nas demais áreas de ambos os estados e ainda sobre o norte de Mato Grosso do Sul, pancadas mais rápidas, isoladas e pouco volumosas são esperadas no final do dia, nada que cause grandes preocupações. Já no sul de Mato Grosso do Sul, o tempo firme segue predominando, com baixos níveis de umidade relativa do ar.

NORDESTE

As chuvas seguem concentradas para parte oeste da Bahia, justamente onde estão as maiores áreas de soja do estado. Os maiores acumulados acontecem em Barreiras e região, com até 13 mm.

No Piauí e Maranhão as chuvas seguem espalhadas por todas as regiões. Em Luzilândia (PI), a tendência é receber até 12 mm acumulados, enquanto em Balsas a condição ainda é para temporais de até 42 mm acumulados.

NORTE

Para a quinta-feira, o estado de Roraima e terá pouca nebulosidade e não chove. Nos estados do Acre, Amazonas, e Amapá pancadas de chuva em locais isolados e sem grandes volumes e neste último estado o tempo firme predomina na metade norte. Em Tocantins e também sobre o Pará, são esperados acumulados em torno de 15 a 30mm de chuva, com risco ainda para temporais. Essa chuva toda ocorre devido à combinação entre calor e umidade e também áreas de instabilidade em diferentes níveis de atmosfera.

Veja mais notícias sobre soja