Nestes próximos dias aquele rodízio de chuvas entre Sul e Nordeste não irá acontecer. Na verdade ambos seguem sem chuvas importantes. Já no Sudeste e Centro-Oeste a previsão mostra verdadeiros temporais entre esta quarta e a quinta-feira.
SUL
De fato a quarta-feira tende a ser de tempo mais firme para boa parte da região Sul. Alguns instabilidades estão previstas para o leste paranaense e catarinense, mas com baixos acumulados e de maneira bastante manchada.
Nada muda na quarta-feira e o tempo firme ainda predomina em quase toda a região. Algumas garoas devem ocorrer no leste do Paraná e de Santa Catarina, apenas, de maneira bastante manchada e com baixos acumulados.
SUDESTE
Nesta quarta-feira as chuvas mais volumosas se concentram em Minas Gerais, com grandes chances para temporais em uma faixa que vai desde o norte do estado, passando pelo centro e chegando ao leste e sul mineiro. Em São Paulo também chove com mais intensidade na parte norte, mas no sul o tempo já deve ficar firme.
Na quinta-feira, os temporais persistem no noroeste de Minas gerais, triângulo mineiro, sul e leste do estado. Em São Paulo também terá transtornos na parte norte, mas as chuvas se estendem para quase todo o estado. A exceção é o extremo sul, que deve ter tempo firme.
CENTRO-OESTE
Na quarta-feira segue a previsão de chuvas mais volumosas para o norte de Mato Grosso, e centro-norte de Goiás. Já no sul desses estados chove com menos intensidade. Em Mato Grosso do Sul há chance de instabilidades apenas no norte, o restante do estado terá tempo firme.
Na quinta-feira boa parte de Mato Grosso pode registrar chuvas bastante volumosas, com chance para temporais nas áreas mais ao centro-norte do estado. Goiás também terá temporais, ´principalmente parte centro-sul. As chuvas ainda devem ficar restritas a parte norte de Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
Nesta quarta-feira segue a previsão de chuvas pontuais para a região. Na Bahia elas se concentram no extremo oeste. No Piauí há chance de instabilidade na parte oeste do estado, na divisa com o Maranhão.
Na quinta, as chuvas devem acontecer no extremo oeste da Bahia, bem na divisa. NO PIauí não deve chover. Enquanto no Maranhão só a parte sul terá chuvas.
NORTE
Na quarta-feira, as condições de tempo pouco mudam na região Norte do país. A chuva acontece de forma espalhada em forma de pancadas isoladas, e os temporais seguem restritos ao sul da região. Destaque para as capitais Palmas e Porto Velho, que podem ter chuva mais pesada.
Na quinta-feira, destaque para chuva forte e temporais entre o Acre e Rondônia, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e há previsão de chuva a qualquer momento. Devido à esta condição, as temperaturas serão baixas nos dois estados. Chove na forma de temporais também sobre o Tocantins, e nas demais áreas da região Norte a chuva é mais isolada, apesar de vir acompanhada por trovoadas.