Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: segunda-feira de tempo seco para o Sul, mas chuvoso para Minas Gerais

Desde a parte central do país até o Norte, a tendência é de muitas chuvas. Na parte debaixo do mapa o tempo seco irá predominar

A região Sul deve ter dia seco

O dia será por tempo seco em toda a parte Sul do país, São Paulo, sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Dali pra cima muitas chuvas estão previstas. Incluindo no Matopiba. O Centro-Oeste, de maneira geral, segue com previsão de chuvas constantes, atrapalhando a colheita da soja pronta em Mato Grosso. Confira a previsão do tempo abaixo!

SUL

O dia será marcado pelo tempo seco em toda a região Sul do país. Alguma garoa só deve ser registrada bem ao leste de Santa Catarina e Nordeste do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

Não há previsão de chuvas para São Paulo nesta segunda-feira. Já em Minas Gerais as precipitações devem ficar restritas desde a parte central até a norte do estado. Ali próximo a Buritis, por exemplo, os acumulados podem superar os 30 mm. Já no Triângulo Mineiro o tempo será seco.

CENTRO-OESTE

As chuvas ganham ainda mais força sobre o Centro-Oeste e vêm com trovoadas e elevados acumulados especialmente em Goiás e Distrito Federal. Trata-se de áreas de instabilidade tropicais, que recebem o reforço da umidade da Amazônia. Mesmo assim, já ocorrem mais períodos de melhoria, em relação aos dias anteriores. Em Mato Grosso também há pancadas de chuva, só que as áreas que tem uma intensidade mais forte fica concentrada no leste e nordeste do estado. Já no estado de Mato Grosso do Sul, o tempo permanecerá seco.

NORDESTE

As chuvas devem chegar em breve as áreas de soja na Bahia, principalmente na parte oeste do estado, onde estão as maiores lavouras. Entretanto o dia ainda deve ser marcado por tempo seco em praticamente todo o estado. No máximo uma garoa leve é esperada para Luís Eduardo Magalhães.

Já no Piauí as chuvas devem ficar restritas a parte central e norte do estado. Em Uruçuí, por exemplo, pode acumular até 13 mm, enquanto em Luzilândia o tempo ficará seco.

O Maranhão tem uma condição diferente, pois por lá as chuvas devem ser generalizadas em todo o estado. Em Balsas os acumulados passam dos 5 mm, enquanto em Imperatriz, os volumes chegam a 13 mm facilmente.

NORTE

A atuação da Alta da Bolívia ajuda a espalhar pancadas de chuva com trovoadas em todo o Norte, mas ainda com sensação de abafamento. A chuva acontece a qualquer hora do dia no Tocantins e há maior quantidade de nuvens e temperaturas mais baixas nesta área, por conta de instabilidades presentes no interior do País e da umidade que vem da região da Amazônia.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile