Notícias - Soja Brasil

Soja: segunda-feira será marcada por tempo seco em boa parte do país

A exceção é o Nordeste, onde as áreas de soja podem registrar temporais. Em Mato Grosso do Sul nada de instabilidades

A segunda-feira começa como terminou a outra semana. Tanto onde chovia, como onde estava seco continuam da mesma forma. No Sul, Sudeste e a parte sul do Centro-Oeste a previsão para esta segunda é de um dia seco. Já no Nordeste e a parte norte da região Central, muitas chuvas vem ai.

SUL

A semana começa como a anterior terminou, ou seja, seca. Nenhum dos três estados devem receber chuvas nesta segunda-feira. A tendência é que uma área de instabilidade se forme no extremo sudeste do Rio Grande do Sul entre o final desta segunda e início de terça.

SUDESTE

O dia promete ser seco para as áreas de soja de São Paulo e grande parte de Minas Gerais. Ao que tudo indica apenas o norte do estado mineiro deve receber precipitações nesta segunda.

CENTRO-OESTE

Pouca coisa muda no cenário de chuva do Centro-Oeste. O tempo continua mais fechado no Distrito Federal, o que ainda segura a temperatura. Chove em boa parte de Goiás e de Mato Grosso, mas sem grandes acumulados. Nas demais áreas, especialmente em todo o estado de Mato Grosso do Sul, o tempo firme predomina.

NORDESTE

As chuvas chegaram para ficar no Nordeste do país. Na Bahia as instabilidades marcarão a segunda-feira com volumes de até 12 mm em Barreiras. As lavouras do Piauí devem receber verdadeiros temporais, com mais de 30 mm acumulados ali próximo a Bom Jesus. No Maranhão a tendência é de chuvas generalizadas em todas as áreas de produção de soja com acumulados de até 30 mm.

NORTE

As pancadas de chuva ainda devem se espalhar devido às instabilidades tropicais. A chuva ainda pode ser volumosa entre o Tocantins e o Pará, aliás, céu mais nublado e com possibilidade de chuva a qualquer momento. O tempo firme segue predominando entre Roraima e Amapá.

Veja mais notícias sobre soja