A semana começa com chuvas espalhadas por todo o país. Em nenhuma das regiões os volumes devem ser muito expressivos. A tendência é que com o passar dos dias um tempo mais seco vindo do Sul se espalhe, trazendo tempo seco a partir de quinta-feira para muitas lavouras que ainda tem soja.
SUL
A semana começa com algumas chuvas em toda a região Sul, mas sem grandes acumulados nesta segunda e terça-feira. Por enquanto, os mapas meteorológicos mostram que a partir de quarta, até pelo menos a quinta-feira, o tempo volta a ficar firme nos três estados. Na sexta, estão prevista chuvas no extremo sul do Rio Grande do Sul, que devem ganhar força no sábado, trazendo temporais, não só para o estado, mas também para Santa Catarina e parte do Paraná.
SUDESTE
A região Sudeste deve registrar uma semana bastante chuvosa. Em São Paulo, apesar dos volumes diários não serem grandes, deve ter precipitações até quinta-feira, pelo menos. A partir daí uma janela de tempo seco influenciará o clima na sexta e no sábado. O mesmo acontece em Minas Gerais, com uma diferença, por lá os volumes de chuvas podem ser bastante significativos em alguns municípios, como Paracatu e Patos de Minas. Na quinta-feira e sexta o tempo deve ficar mais seco.
CENTRO-OESTE
A semana será marcada por chuvas em Mato Grosso e em Goiás, com volumes diários não tão significativos assim, com o maior chegando a casa dos 14 milimetros em Diamantino (MT) e 21 mm em Catalão (GO). Já em Mato Grosso do Sul a tendência é de algum volume de precipitações na segunda e na terça-feira e depois o tempo ficará firme até o fim de semana.
NORDESTE
O Nordeste também deve registrar uma semana chuvosa, e assim como outros estados, os volumes não devem ser muito grandes. Na Bahia, por exemplo, a expectativa é de volumes máximos de 5 mm. E eles devem dar uma trégua na sexta-feira, mas retornam no sábado.
NORTE
O Norte do país tem a previsão do tempo parecida com a do Nordeste, com chuvas espalhadas por todos os estados durante toda a semana. Nenhum estado deve registrar tantas chuvas acumuladas.