Muitas chuvas estão previstas para este começo de semana em quase todos os estados, segundo a Somar Meteorologia. O casos mais tenso, com temporais, está previsto para acontecer no Pará. Sudeste e Centro-Oeste seguem com precipitações generalizadas, mas com baixos volumes. Somente a Bahia segue com tempo seco, prolongando a condição que está enfrentando há dias.
SUL
Chuvas começam a ganhar intensidade no Sul do país. Segundo os mapas meteorológicos, Nesta segunda-feira há chance para precipitações no oeste do Rio Grande do Sul, extremo oeste de Santa Catarina e em quase todo o Paraná. A partir desta próxima terça as chuvas serão mais generalizadas, com volumes mais expressivos.
SUDESTE
Precipitações começam a perder intensidade na parte norte de Minas Gerais. Ainda assim elas seguem de maneiras generalizadas no restante do estado e também em São Paulo. Os volumes não devem ser expressivos, exceto nas áreas próximas a Belo Horizonte. Na terça-feira o tempo seco avança do norte de Minas Gerais até a região central do estado. Mas as chuvas seguem nas áreas de soja de São Paulo.
CENTRO-OESTE
A meteorologia prevê chuvas em praticamente toda a região Centro-Oeste nesta segunda-feira. As exceções acontecem no oeste de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. Goiás mantém a perspectiva de fortes chuvas. Pouco muda na terça-feira, a não ser que as chuvas se espalham por todos os estados da região, ainda com mais intensidade para as lavouras de soja goianas.
NORDESTE
A estiagem que já afeta a Bahia há alguns dias, persiste. No mais chove no Maranhão e no Piauí de maneira generalizada. Na terça-feira a condição não muda, seca na Bahia e chuvas nos demais estados.
NORTE
Há previsão para temporais em alguns estados no Norte do país. Segundo a Somar Meteorologia, na região central do Pará os volumes podem ultrapassar a casa dos 35 milímetros acumulados. Rondônia e Tocantins também terão chuvas generalizadas. Na terça-feira as precipitações perdem intensidade, mas seguem afetando toda a região Norte.