Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja: vem chuva para Mato Grosso do Sul? Sim, mas nem tanto!

Pensando na preocupação dos produtores do estado, que enfrentam um longo período de estiagem, o Projeto Soja Brasil destacou a previsão do tempo para 10 municípios. Confira!

plantio de soja
Foto: Laura de Paula Aprosoja-GO

Os produtores de soja de Mato Grosso do Sul estão preocupados com a falta de chuvas no estado, fato que inviabiliza o plantio da soja. Tem produtor relatando falta de chuvas há quatro meses. Para tentar ajudar na programação do plantio, o Projeto Soja Brasil separou 10 municípios e a previsão de chuvas em cada um deles.

De maneira geral, deve faltar chuvas em dezembro, que aliado as elevadas temperaturas (que podem chegar a 40ºC) podem trazer problemas para aqueles que possuem pouca palhada no solo. Em boa parte das cidades as chuvas chegam no dia 4 de novembro e perduram até dia 12.

Confira abaixo a situação em 10 municípios!

Iguatemi

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro. A partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 12. Os maiores acumulados acontecem em 6 de novembro, com até 32 mm acumulados. Atenção produtor, vai faltar chuvas em dezembro! As temperaturas máximas variam entre 33ºC e 36ºC.

Naviraí

A situação é igual ao vizinho, as chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro e a partir dali está previsto volumes diárias até meados do dia 12. Os maiores acumulados acontecem em 6 de novembro, com até 33 mm acumulados. Atenção produtor, vai faltar chuvas em dezembro! As temperaturas máximas variam entre 33ºC e 36ºC.

Nova Andradina

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 5 de novembro e a partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 15. Os maiores acumulados acontecem também em 6 de novembro, com até 23 mm acumulados. Atenção produtor, vai faltar chuvas a partir da segunda quinzena de novembro e em praticamente todo dezembro! As temperaturas máximas variam entre 33ºC e 36ºC.

Santa Rita do Pardo

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro. A partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 12. Os maiores acumulados acontecem em 6 de novembro, com até 16 mm acumulados. Atenção produtor, vai faltar chuvas a partir da segunda quinzena de novembro e em praticamente todo dezembro! As temperaturas máximas variam entre 33ºC e 36ºC.

Inocência

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro e a partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 15. Os maiores acumulados acontecem nos dias 6, 7 e 15 de novembro, com até 10 mm acumulados cada um. Atenção produtor, vai faltar chuvas em dezembro! As temperaturas máximas variam entre 33ºC e 36ºC.

Chapadão do Sul

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro. A partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 12. Os maiores acumulados acontecem em 15 de novembro, com até 15 mm acumulados. Em dezembro terão poucos períodos de chuvas! As temperaturas máximas variam entre 33ºC e 36ºC.

Pedro Gomes

A situação do município é um pouco diferente das demais. Por lá, as chuvas um pouco mais regulares retornam para o município lá pelo dia 6 de novembro e a partir dali está previsto volumes diários até meados no máximo dia 12, com baixos acumulados. Somente no dia 26 de novembro choverá um pouco mais, com até 17 mm acumulados. Dali para a frente a tendência é de chuvas isoladas e com baixos volumes, ou seja, não suficientes para um bom desenvolvimento das plantas. As temperaturas máximas variam entre 34ºC e 40ºC.

Campo Verde

Outro município que deve ter problemas nesta safra.Por lá, as chuvas um pouco mais regulares retornam para o município lá pelo dia 6 de novembro e a partir dali está previsto volumes diários até meados no máximo dia 12, com baixos acumulados. Depois disso o tempo seca e só volta a garoar lá pelo dia 23 de novembro, até 26. O tempo volta a secar e as chuvas retornam na segunda metade de dezembro, ai sim com volumes mais satisfatórios. As temperaturas máximas variam entre 36ºC e 39ºC.

Aquidauana

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro. A partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 12, mas com acumulados de no máximo 10 mm. Os Somente no dia 26 de novembro choverá um pouco mais, com 18 mm. Atenção produtor, vai faltar chuvas em dezembro! As temperaturas máximas variam entre 39ºC e 42ºC.

Ponta Porã

As chuvas regulares retornam para o município lá pelo dia 4 de novembro. A partir dali está previsto volumes diários até meados do dia 15. Os maiores acumulados acontecem em 6 de novembro, com até 26 mm acumulados. Em dezembro terão poucos períodos de chuvas! As temperaturas máximas variam entre 36ºC e 40ºC.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile