Alckmin diz não ter pressa na definição do Secretário da Agricultura de São Paulo

Secretaria vem sendo ocupada por Antônio Junqueira de QueirozO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi questionado sobre a definição do Secretário da Agricultura do Estado nesta segunda, dia 16, no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin afirmou que não há pressa na definição. O Estado tem um secretário interino desde o dia 19 de março.

A secretaria vem sendo ocupada por Antônio Junqueira de Queiroz, que substitui João Sampaio. Desde então, diversos nomes são mencionados entre os cotados para o cargo.

Entre eles, os presidentes da Abipecs, Pedro de Camargo Neto; da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho; e da Única, Marcos Jank. Outra especulação envolve o diretor do JBS, ex-ministro Pratini de Moraes.  E o mais novo na lista dos cotados é o diretor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros.

Enquanto ocupa o cargo interinamente, Antônio Junqueira de Queiroz tem recebido elogios públicos do governador. Mas evita dizer se será efetivado no cargo.

Sem uma definição, representantes do agronegócio questionam o governo paulista. O presidente da Fetaesp, Braz Albertini, avalia que a escolha do secretário é importante para que as políticas do Estado para o setor tenham continuidade.

Por correio eletrônico, o presidente da Abipecs, Pedro de Camargo Neto, negou ter sido convidado para ser o secretário da agricultura. E disse que, por isso, não comenta especulações. O presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho, também negou convite. Mas se mostrou simpático à ideia de ser o secretário. Cesário afirmou que, por estar à frente da Sociedade Rural Brasileira, se considera preparado.