Nuvens carregadas sobre a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil levam temporais a áreas de plantio de soja. No Paraná, os acumulados de chuva podem chegar novamente a 100 mm, assim como em outras áreas do Sul.
Em Mato Grosso do Sul, as chuvas vêm ajudando a repor a umidade do solo, assim como em São Paulo e no sul de Minas Gerais.
Na região Centro-Oeste e na faixa oeste da região Norte, o volume de chuva deve ficar em torno de 10 a 20 mm.
A umidade do solo no Nordeste ainda segue com déficit hídrico, não havendo previsão de chuvas volumosas nesta terça-feira (31).
A chuva volumosa fica concentrada no Paraná e no Sul, onde se encontra com muita umidade, podendo trazer problemas para os trabalhos em campo.
Próximos cinco dias
Nos próximos cinco dias, há uma mudança no panorama. As chuvas chegam em boa parte do Matopiba, com volumes entre 40 a 50 mm, o que ajuda a aliviar a situação. O mesmo ocorre na região Centro-Oeste e na faixa centro-sul da região Norte,
Entretanto, na região Sul, os volumes podem novamente ultrapassar 200 mm devido à formação de um ciclone extratropical entre quinta (2) e sábado (4).
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!