Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Assentados do Mato Grosso recebem Contratos de Concessão de Uso

Documento expedido pelo Incra assegura terra para agricultores do Vale do AmanhecerOs agricultores do assentamento Vale do Amanhecer, em Juruena (MT) no Território da Cidadania Noroeste, recebem nesta sexta, dia 17, os Contratos de Concessão de Uso (CCU) da terra que ocupam. O CCU é o documento expedido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que transfere, provisoriamente, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária.

Com isso, 177 famílias do Vale do Amanhecer terão assegurado o acesso à terra, a créditos para moradia e fomento à produção, e a outros programas do Governo Federal. Ao assinar o contrato, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente, observando a legislação ambiental.

Com estes contratos, a superintendência regional do Incra/MT chega a marca de 5.724 mil CCUs emitidos. O documento é imprescindível para a obtenção do Título de Domínio pelo assentado.

A principal diferença entre o CCU e o título é que este último é pago pelo agricultor (que tem carência de três anos e um prazo de vinte 20 anos para quitá-lo), tem caráter definitivo e só pode ser entregue após a verificação de que os parceleiros cumpriram as cláusulas do CCU.

Sair da versão mobile