Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil quer reconhecimento internacional da cachaça para ganhar mercado externo

País produz 1,3 bilhão de litros de cachaça e exporta US$ 14 milhões por ano, de acordo com a Câmara SetorialO reconhecimento da cachaça como produto de origem brasileira é o principal desafio do setor para garantir mais acesso ao mercado internacional. O assunto foi discutido em reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva, na quinta, dia 14, em Brasília.

O Brasil produz 1,3 bilhão de litros de cachaça e exporta US$ 14 milhões por ano. O maior importador é a Alemanha, seguida dos Estados Unidos. São Paulo lidera a produção no País.

De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Maria das Vitórias Cavalcanti, a maior parte da cachaça exportada do Brasil é engarrafada, a granel.

? Para que o produto chegue aos outros países com a mesma qualidade do que é vendido no Brasil, é importante continuar com as auditorias e análises ? recomendou.
 
O Projeto de Lei n° 1187, que trata da Lei da Cachaça, também foi debatido na reunião. Representantes do setor terão até o dia 20 de agosto para encaminhar sugestões ao projeto, pelo e-mail camara.cachaca@agricultura.gov.br.

No dia 30 deste mês o Ministério da Agricultura e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) analisarão as propostas. Está marcada para 3 de setembro, a reunião do grupo que apreciará o tema e a data da reunião extraordinária da câmara.

Sair da versão mobile