Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Carlos Lupi anuncia ampliação do seguro-desemprego

Benefício deve aumentar em duas parcelas para setores mais atingidosO ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou nesta terça, dia 24, em entrevista, a ampliação do seguro-desemprego de cinco para até sete parcelas nos setores mais atingidos por demissões depois do agravamento da crise financeira internacional. O Ministério levará em conta as demissões de janeiro a março.

De acordo com Lupi, empresas de 42 subsetores da economia, de 16 Estados brasileiros foram incluídas na lista, já que registraram índice de demissões 30% acima da média, em dezembro de 2008. Nesse mês, em todo o país, o cadastro geral de empregados e desempregados registrou saldo negativo de 654 mil vagas.

Dos mais de 103,7 mil trabalhadores que vão receber os recursos, 44.312 são de São Paulo e 41.412 de Minas Gerais, o que corresponde a 82,6%. Segundo o governo, a indústria de transformação foi a mais atingida pela crise, seguida pelas empresas ligadas a indústria automotiva, como de metalurgia, mecânica, material elétrico e borracha. Dados do Dieese mostram que a crise já provocou a extinção de 750 mil empregos formais no Brasil entre novembro e fevereiro, uma queda de 2,3% no período.

Sair da versão mobile