Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Centenas de caminhões aguardam licença de importação

Despachantes não conseguem mais obter a licença de importação de forma automática de pelo menos 45 tipos de cargasAs novas exigências impostas pela Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para a entrada de cargas argentinas no país têm causado congestionamento nos portos secos brasileiros.

Em Uruguaiana (RS), no maior porto seco da América Latina, cerca de 350 caminhões estão parados aguardando a licença de importação, procedimento que dá início ao processo de importação quando a carga entra no Brasil.

Os despachantes não conseguem mais obter a licença de importação de forma automática de pelo menos 45 tipos de cargas, como farinha, bolachas, pneus, azeitonas, frutas secas, entre outros.

A restrição é apenas para cargas vindas da Argentina. O país vizinho adotou medida semelhante referente à entrada de cargas brasileiras há cerca de um ano. O gerente da concessionária que administra o porto seco de Uruguaiana, Flávio Evaristo, ressalta que o porto está operando com a capacidade máxima.

Sair da versão mobile