Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China anuncia medidas para aumentar exportação do setor têxtil

Em alguns produtos a devolução passará de 1% para 14%O Ministério das Finanças da China anunciou nesta terça, dia 21, que aumentará as devoluções fiscais a empresas do setor de roupa e têxtil que exportem seus produtos, uma medida para enfrentar a crise financeira.

O site do ministério anunciou que, em alguns produtos, a devolução passará de 1% para 14%.

A medida procura “fazer frente à redução da demanda no mercado, à valorização do iuane (moeda chinesa) e ao aumento de custos de produção”.

Fatores como a crise financeira mundial, a força da moeda chinesa ou o aumento de preços das matérias-primas diminuíram a procura por produtos chineses por parte dos principais parceiros comerciais da China, a União Européia (UE) e os Estados Unidos.

Isto já começou a ser notado na economia chinesa, que, no trimestre passado, cresceu apenas 9%, seu menor número em cinco anos.

Pouco após a divulgação desses dados, o governo chinês anunciou que adotaria medidas para promover a exportação, apesar de, no passado, ter tentado que a economia tivesse como base menos a venda ao Exterior e mais a recepção de investimentos ou o consumo interno.

Sair da versão mobile