Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China vai liberar 600 mil toneladas de soja de suas reservas na próxima semana

Com as vendas, o governo pretende estabilizar os preços do óleo de soja e esvaziar alguns armazéns para novas safrasA China vai liberar 600 mil toneladas de soja de suas reservas para a venda por meio de leilão público na próxima quinta, dia 24, informou na última semana o Centro Nacional de Comércio de Grãos e Óleos. A soja está estocada nas províncias de Hebei, Heilongjiang, Zhejiang, Jiangxi e Shandong e na região autônoma da Mongólia Interior, informou o centro apoiado pelo governo em nota em seu site.

Acredita-se que o leilão faz parte de um plano estatal de vender três milhões de toneladas das reservas. Com as vendas, o governo pretende estabilizar os preços do óleo de soja e esvaziar alguns armazéns a fim de abrir espaço para novas safras em outubro.

Segundo traders entrevistados pela Dow Jones na semana passada, o preço de oferta para a soja estocada entre 2008 e 2010 deve chegar até 3.850 yuans/t, abaixo do valor de importação de cerca de 4.300 yuans/t (US$ 1 = 6,32620 yuans). As informações são da Dow Jones.

Agência Estado
Sair da versão mobile