Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comenda Antonio Ernesto de Salvo homenageará destaques do agronegócio

Distinção foi proposta em projeto de lei na Câmara dos DeputadosFoi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania o projeto de lei do deputado Carlos Melles (DEM-MG) que cria a comenda Antonio Ernesto de Salvo. A distinção deverá ser concedida anualmente pelo Ministério da Agricultura a pessoas, empresas ou entidades que tenham se destacado no desenvolvimento do agronegócio. A proposta tramita em caráter conclusivo na Câmara e segue para análise do Senado.

Falecido em junho do ano passado, Antonio de Salvo presidiu a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil por 17 anos. Também presidia o Conselho Superior de Agricultura e Pecuária do Brasil (Rural Brasil) e o Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em novembro de 1997 foi eleito presidente da Confederación Interamericana de Ganaderos y Agricultores (Ciaga), que reúne as entidades representativas de produtores rurais das três Américas.

Presidente da Frente Parlamentar do Café, Carlos Melles foi aluno de Antonio de Salvo e lembra que a aprovação da comenda coincidiu com as comemorações do Dia do Professor (15 de outubro).

? Essa é uma justa homenagem a quem dedicou sua vida ao agronegócio e também ao cooperativismo ? afirmou o deputado.

Sair da versão mobile