Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Credores estão apreensivos com pagamento da dívida da Parmalat em Goiás

Na parcela que venceu em janeiro, a empresa pagou apenas 16,5% dos 32,5% acordadosA terceira parcela da dívida da Parmalat, no valor de R$ 6 milhões em Goiás, venceu na terça, dia 23, mas 330 produtores goianos credores estão apreensivos com o não-pagamento deste dinheiro. A empresa não tem honrado seus compromissos estabelecidos com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O acordo firmado em dezembro prevê o pagamento dos débitos em até três parcelas.

Na parcela que venceu em janeiro, a empresa pagou apenas 16,5% dos 32,5% acordados. Sendo que oito pecuaristas de leite dos municípios de Itumbiara e 68 de Pontalina ainda não receberam nenhuma parte do dinheiro.

De acordo com o gerente de Estudos Técnicos e Econômicos da Faeg, Edson Alves, a entidade tem tentado entrar em contato com a direção da unidade da Parmalat localizada na cidade de Santa Helena, a 200 quilômtros de Goiânia, e com a sede em São Paulo sem sucesso.

Em 2008 e 2009, a indústria multinacional de leite atrasou por seis vezes o pagamento. No fim de 2009, produtores de 30 municípios do entorno de Santa Helena chegaram a ficar quatro meses sem receber pelo leite fornecido à indústria.

O pagamento da primeira parcela, só foi realizado 15 dias após o combinado. Diante desta situação, os produtores decidiram acampar em frente ao prédio da indústria em Santa Helena, e impedir a entrada de funcionários. Agora eles prometem voltar a fazer o mesmo caso a empresa não cumpra com o acordo da terceira parcela.

Sair da versão mobile