Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dívidas da linha FAT Giro Rural têm prorrogação de dois anos

Parcela que começaria a vencer nesta terça já será renegociada pelo BBO Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou nessa segunda, dia 30, o Banco do Brasil a prorrogar por mais dois anos as dívidas de produtores rurais na linha FAT Giro Rural.

As dívidas que tinham prazo de pagamento de 60 meses passam agora a ter o prazo de 84 meses.

O presidente do Codefat, Luiz Fernando Emediato, informou que uma parcela dessa dívida começaria a vencer a partir dessa terça, dia 31, e o BB, que é o principal operador da linha, já está autorizado a alongar os prazos a partir de agora. Ele não soube informar o valor total dessa dívida, mas afirmou que os produtores estão com dificuldades para pagamento por causa da crise financeira.

Segundo o ministério da Agricultura, no entanto, existem R$ 4 bilhões contratados nessa linha do FAT Giro Rural e cerca de R$ 3 bilhões de saldo devedor.

Emediato chamou ainda a atenção para o fato de que, ao prolongar o prazo da dívida, o FAT terá menos retorno de recursos do que o esperado anteriormente ao longo dos próximos dois anos.

Sair da versão mobile