Reunidos em Goiânia, no Blue Tree Towers Hotel, desde esta quinta, dia 10, até este sábado, 12, cerca de 100 criadores de animais silvestres e exóticos de todo o Brasil participam de palestras, seminários e debates sobre a realidade da produção no país. A programação inclui experiências e informações de especialistas da área de Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e São Paulo.
Na noite de quinta, dia 10, durante abertura do encontro, o gerente de Agronegócios do Sebrae-GO, Wanderson Portugal, afirmou que a Instituição e seus parceiros estão vencendo o desafio de conquistar o mercado de carnes exóticas e animais de companhia no Brasil.
? Completamos cinco anos do Projeto de Animais Silvestres e Exóticos, ação criada pelo Sebrae em 2004, com o objetivo de desenvolver o setor, gerando trabalho e renda para pequenos produtores rurais goianos ? lembra.
Na oportunidade, Wanderson aproveitou para anunciar o empoderamento do processo por parte da Associação dos Criadores de Animais Silvestres do Centro-Oeste (Acasco).
? O Sebrae sai de cena como o gestor do projeto, para que os próprios criadores possam promover o desenvolvimento de seus empreendimentos ? explica o gerente.