Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Famato se reúne para discutir situação dos frigoríficos

Federação tenta orientar produtoresPreocupados com a paralisação das atividades de abates e desossa das unidades do Frigorífico Independência e do Grupo Arantes Alimentos, no Estado, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) inicia nesta sexta, dia 6, reuniões com produtores nas cidades-pólo onde há a base das unidades frigoríficas.

Desde quando foi anunciada a suspensão das atividades, muitos pecuaristas procuram a Federação para obter informações e pedir orientações das medidas que devem ser tomadas. Com isso, uma equipe técnica da Famato está levantando informações jurídicas e da empresa frigorífica para subsidiar os pecuaristas mato-grossenses do que está acontecendo.

? A Famato está bastante preocupada com a situação dos frigoríficos no Estado. Por isso vamos nos reunir com eles (pecuaristas) para explicar o que está acontecendo e esclarecer as complicações judiciais do que pode ocorrer ? disse o presidente da Famato, Rui Prado.

Em Mato Grosso as plantas do Independência que foram fechadas estão localizadas nos municípios de Colíder, Juína, Confresa, Pontes e Lacerda e Nova Xavantina. A diretoria da Famato vai se reunir com pecuaristas dos municípios de Juína e Pontes e Lacerda que foram atingidos com a suspensão das atividades.

Segundo a Assessoria Jurídica da Federação, até o momento não se sabe qual é o parecer do pedido de recuperação judicial do frigorífico Independência, que foi protocolado na semana passada. Caso o frigorífico ganhe na Justiça parecer favorável à decisão, a empresa fica imune de qualquer ação que seja impetrada contra ela.

 

Sair da versão mobile