Feicorte e BM&FBovespa param para ver estreia do Brasil na Copa do Mundo

Capital paulista parou para ver a seleção jogarSão Paulo, a maior cidade do Brasil parou para ver a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Muitas empresas adotaram horário especial para os funcionários. Na BM&FBovespa, a sala do antigo pregão viva-voz ficou lotada. Até a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que começou nesta terça, dia 15, parou para ver a seleção brasileira de futebol jogar na Copa.

Um dos principais pontos de concentração dos torcedores da capital paulista foi o Vale do Anhangabaú. Milhares de pessoas vibraram quando, finalmente, no segundo tempo, o Brasil marcou o primeiro gol.

Na Feicorte, a pista de julgamento, em vez de animais, teve um telão. Expositores e visitantes acompanharam a partida. Alguns se vestiram de verde-e-amarelo e até tentaram imitar o som das ensurdecedoras vuvuzelas dos estádios sul-africanos.

Na BM&FBovespa, funcionários e corretores também pararam para acompanhar a estreia brasileira. Enquanto os números mudavam nos painéis, quem estava presente até ensaiou uma ola para mandar energia positiva para a seleção. No espaço onde era feito o extinto pregão viva-voz da Bovespa, a vibração com os dois gols brasileiros.

Enquanto isso, em outro ponto da cidade, o tradicional mercado municipal parou. O local, geralmente de grande movimentação, ficou sem nenhum cliente.