Animado, o vendedor de máquinas e implementos agrícolas Guilherme Birck diz que as vendas no setor foram além do que ele havia previsto.
– É a feira que mais vale a pena participar na região. Nos primeiros seis dias nossa empresa superou o resultado da Fenasoja anterior. Mesmo com a seca, vendemos três vezes mais – comemorou.
Para Birck, a facilidade de financiamento e o programa Mais Alimentos, voltado à agricultura familiar, ajudaram a impulsionar os negócios.
Feira de 2014 começa a ser organizada agora
Além de máquinas e equipamentos, adubos e fertilizantes também tiveram uma saída significativa.
– A expectativa é que o preço dos fertilizantes continue subindo. Por isso, os produtores estão comprando o que há no estoque para economizar – afirma o vendedor Alexandre Motter.
Os bons negócios não se resumiram aos segmentos ligados à agricultura. A vendedora Roseli de Farias revela que no pavilhão do vestuário foi preciso reforçar o estoque.
– Essa edição foi melhor do que as outras. Tivemos que repor estoque várias vezes para dar conta da demanda – comentou.
Para que os 10 dias da feira sejam bem-sucedidos, a preparação começa dois anos antes. Neste fim de semana, foi realizado o anúncio da presidente da 20ª edição do evento, que já tem data definida: de 25 de abril a 4 de maio de 2014. A veterinária Ângela de Faria Maraschini será a primeira mulher à frente da Fenasoja.
>Veja a matéria original em Zero Hora