A comitiva de prefeitos apresentou a técnicos do ministério a demanda necessária para recuperar as estradas destruídas. As vias municipais são usadas para o escoamento da produção do campo. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário da pasta, Márcio Porto Carrero, prometeu ajustar o orçamento para atender ao pedido.
? É em cima da proposta de fornecer kits de motoniveladora, caminhão caçamba, rolo compactador, e outros equipamentos, para que os prefeitos possam colocar essas máquinas a recuperar essas estradas.
Segundo o Ministério da Agricultura, a compra das máquinas será feita via processo de licitação. Por isso, o governo estima que poderá demorar, pelo menos, dois meses para os municípios receberem os equipamentos.
Mesmo com a previsão de demora, a notícia trouxe alívio aos prefeitos.
? Se o Ministério liberar para os municípios uma cota de recursos para nós comprarmos máquinas, que serão utilizadas na recuperação de estradas e também na terraplanagem em propriedades atingidas, evidentemente que isso é uma ajuda significativa. E é isso que nós aguardamos do governo federal ? afirmou o prefeito de São José do Cedro, Renato Broetto.