Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústria de defensivos espera queda de consumo em 2009

Associação aposta na seca nos EUA e na ArgentinaA indústria de defensivos agrícolas espera consumo menor neste ano. De acordo com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), os principais motivos serão a redução da área plantada com algodão e milho e a menor oferta de crédito por parte das tradings.

A estimativa, segundo a associação, leva em conta o baixo nível de vendas nos primeiros três meses deste ano. Um dos problemas enfrentados pelo setor foi a seca no Rio Grande do Sul, quarto maior consumidor de defensivos do país.

Apesar disso, a entidade acredita que o Brasil vai se manter como o maior consumidor mundial em 2009. Isso porque a crise nos Estados Unidos e a seca na Argentina podem causar queda no uso dos defensivos nesses países, e se as vendas no mercado brasileiro melhorarem, principalmente no segundo semestre, é possível que o setor termine o ano com faturamento estável em relação a 2008.

No ano passado, a indústria de defensivos faturou US$ 7,12 bilhões no Brasil, superando pela primeira vez os Estados Unidos.

A Andef ressaltou que o clima faz com que as lavouras brasileiras sejam mais vulneráveis a pragas. Por isso, o uso dos defensivos ainda é necessário para aumentar a produtividade.

 

Sair da versão mobile