A safra 2022/23 de soja deve superar todos os patamares imagináveis de produção, com 152,8 milhões de toneladas, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para marcar este sucesso, o Projeto Soja Brasil e a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) realizam mais uma Abertura Nacional da Colheita de Soja.
O evento será realizado na próxima quinta-feira (9) e transmitido diretamente de Santarém, no Pará, na tela do Canal Rural, no site e nas redes sociais. Além do tradicional enfileiramento de colheitadeiras, a ocasião contará com palestras de alto nível sobre Mercado, Políticas Públicas e Logística, além de boletins climáticos exclusivos.
E o local que sediará o acontecimento é a Fazenda Modelo, adquirida em julho de 2013 pelo Grupo Noimann. A propriedade possui área de 750 hectares e na safra 2013/14 teve produção de 52 sacas de soja por hectare, produzindo milho safrinha em 100% da área, o que anteriormente não era feito.
“Decidimos inovar buscando produzir mais em cima das áreas que já tínhamos ao invés de adquirir mais áreas, adotando a agricultura de precisão em 2016 e conseguindo alcançar um patamar melhor tanto na produção de soja quanto na de milho. Buscamos, também, modernizar com maquinários de alta tecnologia. Participamos de palestras e feiras pelo Brasil buscando conhecimento e inovações que venham a agregar ainda mais em nossa produção”, declara a administradora da propriedade, Priscila Noimann.
Segundo ela, o uso conjunto de agroquímicos e biológicos na fazenda tem trazido excelente resultado. “Nesta safra 22/23 plantamos 100% de nossa área e estamos com uma expectativa muito boa de produção. Tivemos chuvas estáveis que vão nos trazer bons resultados. Temos uma expectativa de 70 sacas por hectare de média nesta propriedade”, declara.
Serviço:
Abertura Nacional da Colheita da Soja
Data: 09 de março – a partir das 9h
Local: Fazenda Modelo – Santarém, Pará
Transmissão: TV, site e redes sociais do Canal Rural